quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tipos de Demência


A Organização Mundial de Saúde define saúde mental como "um estado de bem-estar no qual o indivíduo realiza as suas próprias habilidades, pode lidar com as tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera, e é capaz de fazer uma contribuição para sua ou sua comunidade ".

A demência é uma das doenças prevalentes mental, que é mais comum em doentes idosos. Demência, caracterizada por um declínio no funcionamento do cérebro é uma doença que resulta na perda de funções mentais como capacidades cognitivas pensamento, a memória de raciocínio e, em geral. Alguns dos sintomas comuns de demência incluem a perda de memória, alterações na personalidade, humor e comportamento.

Tipos de Demência

Com base na porção do cérebro afectada - demência é classificada em dois tipos principais, que são demência cortical e sub-cortical demência.

As demências corticais

Estes são demências, que são um resultado de uma desordem no córtex cerebral. A doença de Alzheimer é um dos tipos mais comuns de demências corticais.

No entanto, antes de passar para ler sobre demências corticais, você precisa conhecer as funções do córtex cerebral. O córtex cerebral é uma estrutura dentro do cérebro, que é desempenha um papel importante na memória, consciência perceptiva, linguagem, pensamento, consciência e atenção. O córtex cerebral é composto por três partes importantes, que são sensoriais, motoras e áreas de associação. As áreas sensoriais receber e processar as informações dos sentidos, enquanto as áreas de associação funcionar para produzir uma experiência significativa de percepção, linguagens de processo e pensamentos e nos ajudam a interagir de forma eficaz. As áreas motoras, por outro lado ajuda a executar e selecionar os movimentos voluntários.

Doença de Alzheimer: doença de Alzheimer, também conhecida como demência senil do tipo Alzheimer (SDAT) é uma desordem, incurável degenerativa e é um dos tipos mais comuns de demência. Alois Alzheimer, um psiquiatra alemão foi o primeiro a descrever esta desordem. Durante a doença de Alzheimer, o cérebro da pessoa afectada mostra o comportamento caracteristicamente anormal. As células cerebrais produzir quantidades reduzidas de neurotransmissores, que são produtos químicos necessários para a comunicação entre os nervos. Alguns dos sintomas comuns ou sinais de doença de Alzheimer incluem sérios problemas de memória, que podem afetar as atividades cotidianas. O diagnóstico precoce é crucial para o tratamento eficaz da doença de Alzheimer.

Demência com corpos de Lewy (DCL): A demência com corpos de Lewy é caracterizada pela presença de corpos de Lewy. Os corpos de Lewy são agregados de proteínas anormais, que se desenvolvem dentro das células nervosas. Embora as causas deste tipo de demência não são bem compreendidos um locus de um gene chamado Park11 é suposto estar associada com a doença. Vários sintomas e patologia da DCL são semelhantes aos da doença de Alzheimer e doença de Parkinson. O diagnóstico muitas vezes envolve a detecção de corpos de Lewy, a perda de neurónios produtores de dopamina e uma perda de acetilcolina produtoras de neurónios. Pessoas que sofrem de DLB cognição exposição flutuante com variação de atenção e alerta, acompanhadas de alucinações, perda, síncope transitória da consciência e hipersensibilidade aos medicamentos neurolépticos.

Demência Vascular: A demência vascular, também conhecida como multi-enfarte demência é uma doença degenerativa cerebral, que é marcado por um declínio das funções cerebrais. Muitas vezes, é causada por uma série de pequenos acidentes vasculares cerebrais que danificam o córtex cerebral e dificultam a compreensão da língua, instruções e da memória. Alguns dos sintomas iniciais de demência vascular também incluem uma leve fraqueza nos membros, fala arrastada, tonturas e alterações da memória de curto prazo. Os sintomas mais proeminentes incluem a perda de destaque na memória, perda de controle sobre a bexiga e os movimentos intestinais, dificuldade em seguir instruções, a falta de fluência verbal, uma redução da capacidade de processamento e prejudicou o pensamento abstrato.

Degeneração Lobar frontotemporal (DLFT): Degeneração lobar fronto-temporal se refere ao grupo de desordens associadas com atrofia do lobo frontal e no lobo temporal do cérebro. É o quarto tipo mais comum de demência. Clinicamente, existem três subtipos de degeneração lobar fronto-temporal, que são a demência frontotemporal, demência semântica e afasia progressiva nonfluent. A demência frontotemporal (DFT) é causada pela degeneração do lobo frontal do cérebro e pode se estender para o lobo temporal. A demência semântica (SD) é uma doença neurodegenerativa progressiva marcada pela perda de memória semântica. Progressive nonfluent Afasia é marcada por dificuldades progressivas com a produção da fala.

Álcool Demência Persistente Induzida: Também conhecido como demência álcool, esta doença está associada a demência resultantes do consumo excessivo de álcool contínua. Os tipos comuns de distúrbios nesta categoria incluem a síndrome de Korsakoff, encefalopatia de Wernicke ou síndrome de Wernicke-a Karsakoff, que é uma manifestação combinada de dois primeiros distúrbios. Sintomas proeminentes da síndrome de Korsakoff incluir amnésia anterógrada, amnésia retrógrada, confabulação, a falta de discernimento e apatia, que são causados ​​por deficiência de tiamina. O aparecimento de encefalopatia de Wernicke geralmente é abrupto e é caracterizada por ataxia de marcha, confusão, a curto prazo perda de memória, confabulação e distúrbios do movimento várias oculares. A síndrome de Wernicke-Karsakoff de apresentar sintomas combinados de ambos os transtornos. Alguns dos sinais mais comuns incluem perda de memória, dificuldade em realizar tarefas familiares, dificuldade de raciocínio, problemas de linguagem e alterações na personalidade. Ao contrário de outras formas de demência, que são comuns apenas em pessoas idosas, qualquer pessoa (independentemente da idade), que é um bebedor normal pesado corre o risco de sucumbir à demência do álcool.

Doença de Creutzfeldt-Jakob: a doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é uma doença degenerativa neurológica fatal. Conhecido por ser relacionada com a doença das vacas loucas, os sintomas da CJD são semelhantes aos da doença de Alzheimer, a única diferença sendo que a CJD progride muito mais rápido. Existem três tipos ou variantes, que são esporádicas, hereditárias e adquiridas. Forma esporádica é a mais comum em que a doença aparece sem exposição de quaisquer fatores de risco. O caso hereditário é aquele em que a pessoa tem uma história familiar de CJD e testes positivos para a mutação genética que está associado com CJD. A CJD adquirida é transmitida pela exposição do cérebro ou do tecido do sistema nervoso. Os sintomas iniciais incluem comprometimento da fala, visão turva, insônia, alterações de personalidade, ansiedade e perda de memória, dificuldade de raciocínio e coordenação motora prejudicada também. Os sintomas agravam conforme a doença progride e, em muitos casos o paciente pode cair em coma. A doença torna-se fatal e as causas de morte mais comuns incluem a insuficiência cardíaca, insuficiência respiratória, pneumonia ou outras infecções.

Demência pugilística: Harrison S. Martland foi o primeiro a descrever Dementia pugilistica no ano de 1928. Demência pugilística também é conhecida como encefalopatia traumática crônica (STE) ou Demência Boxer ou a síndrome de Punch-Drunk. Este é um distúrbio neurológico, que é comum em pugilistas e lutadores, devido aos abalos repetidos durante as partidas. Os sintomas mais comuns incluem declínio habilidades mentais, perda de memória, tremores, falta de coordenação, problemas de fala e paranóia patológica. O cérebro do paciente tende a perder neurônios e do trato piramidal no cérebro se torna disfuncional. As causas mais comuns que levam a essa doença são a perda de neurônios, hidrocefalia, coleção de placas proteinacious e senil, lesão axonal difusa, a atenuação do corpo caloso, emaranhados neurofibrilares e danos ao cerebelo.

Síndrome de Moyamoya: A imagem angiográfica para uma pessoa que sofre desta doença se parece com a "nuvem de fumaça" que é como Moyamoya traduz livremente do japonês, e daí o nome da doença. Moaymoya síndrome é uma desordem neurológica progressiva, que afeta os vasos sanguíneos no cérebro. Doença de Moyamoya é caracterizada pelo estreitamento e / ou de fecho da artéria carótida. Suprimento inadequado de sangue leva à diminuição no suprimento de oxigênio para o cérebro e continua a ser as causas importantes da síndrome de Moyamoya. Esta desordem pode ser congênita ou adquirida. Pacientes que sofrem de síndrome de Down, neurofibromatose ou doença falciforme são vulneráveis ​​à síndrome de Moyamoya. O diagnóstico geralmente é feito com a ajuda de tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (MRI) ou um angiograma.

Síndrome de Benson: Também conhecida como a atrofia cortical posterior, esta síndrome é a variante visual da doença de Alzheimer e foi primeiramente descrita por Franck Benson em 1988. Este síndrome faz com que o encolhimento do córtex (que é a parte posterior do cérebro). Os primeiros sintomas desta doença geralmente começam a aparecer após a idade de 50. Alguns dos primeiros sintomas incluem visão turva, problemas com a percepção de profundidade e dificuldades na leitura. Conforme a doença progride, a condição agrava ea pessoa pode mostrar mis-reconhecimento de rostos familiares e de objetos ou mesmo sofrer de alucinações.

Sub-corticais demências

A segunda categoria de demências é as demências corticais sub, que são um resultado de uma disfunção nas partes do cérebro, que são abaixo do córtex. Os sintomas e sinais de sub-corticais demências diferem em grande parte das demências corticais.

Doença de Huntington: A doença de Huntington é nomeada após o médico americano George Huntington, que primeiro descreveu a doença no ano de 1872. Doença de Huntington é uma doença genética neurológica, que afeta as células nervosas no cérebro e resulta em movimentos corporais descontrolados e descoordenada (chamada coréia), distúrbios emocionais e declínio em habilidades cognitivas. A doença de Huntington é uma desordem de repetição trinucleaotide, o que significa que ela é causada devido ao comprimento de uma sequência repetida de um gene, o que excede o gene normal. O gene normal é chamado o gene Huntingtin e é referido como HTT, enquanto que o gene mutante é referido como mHTT. Os sintomas para a doença de Huntington incluem coréia, fala arrastada, e outros sintomas psicológicos da demência.

Demência devido a anormalidades metabólicas: Para além de várias outras razões, há algumas poucas anormalidades metabólicas que pode levar a demência. A função da tiróide diminuída, o que é medicamente denominado como resultados hipotiroidismo na depressão que é semelhante à demência. Hipoglicemia, que é uma condição médica na qual há uma falta de açúcar adequado na corrente sanguínea, pode causar confusão ou mudanças de personalidade. A anemia perniciosa, que é causada por uma falha de absorver a vitamina B-12 também pode causar alterações cognitivas e levar à demência. Uma condição chamada a doença beribéri, que é marcado pela deficiência de vitamina B1 ou tiamina também pode causar demência. A deficiência de folato também pode levar à demência.

Demência associada à doença de Parkinson: A doença de Parkinson é também conhecido como Parkinsonismo primário ou doença de Parkinson idiopática. Doença de Parkinson é uma doença crónica e neurodegenerativa progressiva, que afecta o sistema nervoso central (SNC) e resulta em compromisso das capacidades do paciente a motor, bem como outras funções, que são controlados pelo SNC. Doença de Parkinson é caracterizada por músculo rigidez, bradicinesia, tremor, e em alguns casos acinesia, o que significa que a perda de movimento físico. Todos os sintomas da doença de Parkinson são um resultado da degeneração de células do cérebro que produzem a dopamina, particularmente aqueles localizado no locus coeruleus e da substantia nigra.

Demência Devido a Hematoma Subdural: hematoma subdural é uma forma de lesão cerebral em que o sangue se reúne entre o revestimento externo de proteção do cérebro (dura) e da camada média das meninges (aracnóide). A hemorragia separa a dura-máter e as camadas aracnoideia e podem causar um aumento na pressão intracraniana (ICP), o que pode causar compressão e danos aos tecidos cerebrais delicadas. Sinais e sintomas de hematoma subdural incluem história de traumatismo craniano recente, perda de consciência, amnésia, náuseas, vômitos, dormência, tontura, desorientação, visão borrada, ataxia, alterações da personalidade, fala arrastada, convulsões e dor constante ou flutuante.

AIDS Demência Complexo: Complexo de Demência AIDS é uma doença neurológica que está associado com infecção por HIV e AIDS. É uma encefalopatia metabólica, que é induzida pela infecção por HIV e causada pela activação imunitária de macrófagos cerebrais e microglia. AIDS complexo de demência é caracterizada por deficiência habilidades cognitivas, disfunção motora, alterações comportamentais e problemas de fala. As deficiências cognitivas geralmente incluem lentidão mental, falta de concentração e perda leve de memória. Os sintomas motores incluem o balanço de falta de jeito, pobre e tremores. As mudanças comportamentais incluem a letargia, diminuição da resposta emocional e apatia. A demência é diagnosticada no complexo demência AIDS geralmente quando o declínio cognitivo do paciente é grave o suficiente para dificultar a rotina do dia-a-dia as funções. A gravidade dos sintomas aumenta à medida que a doença progride. As normais, sub estágios clínicos e leve levar a casos moderados e graves e alcançar o estágio grave em que a compreensão intelectual e social e as respostas estão em um nível rudimentar ea pessoa torna-se paraparético pr paraplégico com urinária e / ou incontinência fecal.

PsuedoDementia: Psuedodementia é uma forma grave de depressão, o que resulta de uma desordem progressiva do cérebro em que os sintomas cognitivos imitam os da demência. Ele geralmente é visto em pessoas mais velhas em que os sintomas são semelhantes à demência, mas a causa é uma doença pré-existente psiquiátrico e não um degenerativa. A história de perturbação desse distúrbio é o início de curto e abrupto ao contrário da demência onde é mais perigoso. Clinicamente, as pessoas com pseudodemência pode ser diferenciado de pessoas com demência, quando sua memória é testado desde pessoas com psuedodementia, muitas vezes, responder que não sei a resposta a uma pergunta, e sua atenção e concentração estão intactos, e eles parecem tristes ou angustiados . Por outro lado, pessoas que sofrem de demência, muitas vezes, dar respostas erradas, têm falta de concentração, e aparecerá indiferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário