segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como escrever uma revisão da literatura Bom para a sua dissertação


Para muitas pessoas, a revisão da literatura é a parte mais difícil de um relatório de dissertação em nível de doutorado. Em áreas como as ciências sociais e estatísticas, os indivíduos que são talentosos em seus campos de estudo pode não ter muito tempo tão fácil com as habilidades necessárias para criar uma revisão da literatura realmente sólido. Claro, um programa de pós-graduação eficaz terá treinado seus doutorandos nas atividades necessárias, incluindo a investigação, a escrita acadêmica, e organização de idéias. No entanto, muitas dissertações de outra forma sólida acabar com falta de qualidade geral devido a uma revisão da literatura medíocre.

Por que são revisões de literatura é importante?

A revisão da literatura situa o seu trabalho nos contextos relevantes acadêmicas, científico e profissional. Isto é importante porque, para ter qualquer impacto, a pesquisa que você faz precisa ser parte de uma conversa cultural que tem lugar entre todos os que trabalham em sua área e áreas afins. Se você não encontrar seu próprio trabalho dentro desta conversa, você corre o risco de ser ignorado, não importa o quão importante o seu trabalho é o contrário. Como uma analogia, considere uma conversa entre um grupo de pessoas em um café. De acordo com as regras aceitáveis ​​de interação social, cada indivíduo fala, quando ele ou ela pode encontrar um momento oportuno e quando o que ele ou ela tem a dizer se encaixa na estrutura geral eo fluxo da conversa. Se alguém diz algo do nada, ou se as outras pessoas na mesa não entendo como suas coligadas, eles provavelmente vão passar o comentário completo. Em casos raros, se o comentário é interessante o suficiente, eles podem tentar descobrir como é relevante, mas a menos que seu algo realmente novo, isso não é provável que aconteça.

Como Estruturar a Revisão da Literatura

Felizmente, a escrever uma revisão da literatura realmente bom não é tão assustador quanto parece, e seguindo algumas orientações e aproximando a revisão em partes gerenciáveis, você pode criar um excelente produto que reforça a qualidade e credibilidade de seu relatório como um todo. Em um sentido básico, a revisão da literatura é apenas o papel de uma pesquisa. Em seus estudos de graduação e pós-graduação, você já deve ter escrito um grande número de trabalhos de pesquisa, então você deve estar familiarizado com eles. Normalmente, você é apresentado com um tema e você deve pesquisar se o papel e escrever um relatório apresentando e sintetizar a sua pesquisa. O problema com a aplicação deste para revisões da literatura é que o tema é muito amplo e ninguém irá fornecer-lhe um tópico específico. Claro, o tema geral da revisão é o mesmo que o tema de sua pesquisa de doutorado. O que doutorandos muitas vezes não entendo é como estruturar os pontos mais específicos dentro deste tema amplo.

O que incluir na revisão da literatura

Ao decidir o que cobrir em sua revisão da literatura, comece fazendo uma lista das suas variáveis. Se você estiver fazendo uma pesquisa empírica, este deve ser fácil, como as variáveis ​​devem ser determinados por sua proposta de pesquisa. Em outros tipos de pesquisa, esta pode ser mais difícil, mas não deve ser problema se você ficar de listar os mais importantes tópicos e subtópicos. Esta lista pode servir como um esboço muito áspero inicial de sua revisão da literatura. Você vai precisar de sintetizar toda a literatura existente relacionada a cada uma das variáveis ​​ou tópicos que você listou. Além disso, você pode ser obrigado pela sua instituição para incluir a pesquisa relacionada à metodologia.

Como fazer o fluxo de Revisão da Literatura

Claro, não é o suficiente para ter uma série de pequenos ensaios sobre a literatura relacionada a cada subtópico que você selecionar para o seu contorno. É crucial para a sua revisão de literatura a ser um todo único e coeso, ao invés de uma série de seções desconexas. Este é provavelmente o aspecto mais difícil para aqueles que Arent escritores talentosos. A fim de se certificar de que sua revisão da literatura flui, considerar, em cada passo do processo de escrita como o que você está escrevendo diz respeito ao seu estudo. É importante lembrar freqüentemente o leitor exatamente como e por que cada item de literatura que você revisão é relevante para o seu próprio projeto. Além disso, na introdução, resumo e as transições, pensar sobre a visão ampla que você gostaria que a revisão da literatura para criar na mente dos leitores. Isso irá ajudá-lo a construir um trabalho coeso, que atualiza o leitor sobre o estado do campo que você está trabalhando, mostra uma clara necessidade de seu estudo, e explica por que seu estudo é uma contribuição importante.

Considere investir em um editor profissional

Levando em consideração este conselho irá melhorar significativamente a qualidade de sua revisão da literatura e sua dissertação como um todo. Claro, porque este documento é tão importante para a sua educação e para a sua carreira, vale a pena investir em um editor profissional ou consultor para ajudá-lo a polir a versão final. Muitas universidades têm centros escrita para essa finalidade, mas uma opinião exterior pode muitas vezes ser útil também. Acima de tudo, não assumir, como muitos erroneamente fazer, que a revisão da literatura é um elemento necessário, mas sem importância da dissertação. Em muitos aspectos, a revisão da literatura é a parte mais importante de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário