segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cebolas Valor Nutricional


Você é um fã de cebolas? É cada uma de suas receitas picantes incompletos, sem adição de cebola picada? Então você pode querer verificar o valor nutricional de um cebola. Existem muitas variedades de cebola e cada um deles varia em seu valor nutricional. Antes de entrarmos em uma discussão sobre o valor nutricional da cebola, vamos conhecer um pouco mais sobre este vegetal.

Cebola aka Allium

O nome botânico da cebola mais comum jardim variedade é Allium Cepa. Há evidências de cebola sendo uma fonte de alimento de tão longa volta, como a Idade do Bronze, que foi de cerca de 5000 aC. Assim, podemos dizer com segurança, que as cebolas são alguns dos vegetais mais antigas e amplamente utilizado no mundo. Eles pertencem à família do lírio, que também tem o alho como um dos seus membros. Existem mais de 600 espécies de cebola espalhados por todo o mundo.

As cebolas são uma parte inseparável de ingredientes da cozinha, na maioria das culturas ao redor do mundo. Eles provavelmente são os vegetais únicas no mundo, que fazem você chorar! Compostos de sulfeto, lançado após o corte as cebolas fazer a nossa água olhos abundantemente. Dependendo do sabor, pode haver tipos diferentes de cebolas, que variam de picante, doce, até mesmo picante. Eles crescem no subsolo e são rebentos verticais da planta, concebido como unidades de armazenamento de alimentos. Vamos agora aprofundar o tema do valor nutricional de um cebola nas linhas seguintes.

Valor nutricional da cebola

Existem centenas de variedades de cebola ao redor do mundo. Aqui eu apresento uma análise do valor nutricional de vermelho, verde, amarelo e cebolas cozidas, mesmo.

Cebola Vermelha

Cebolas vermelhas são usadas em saladas, churrasco, ensopados, sopas, hambúrgueres, sanduíches e pratos de carne mesmo. Eles estão disponíveis durante todo o ano. Aqui está a repartição de 160 gm de valor nutricional da cebola vermelha. Um monte, fresco picado de 160 g de cebola roxa picada terá cerca de 64 kcal de energia eo seguinte é o seu valor nutricional:

* Gordura Total (Lipid) 16 gm

* Total Carboidratos 14,94 gm

* Fibra Alimentar 2,7 gm

* Total Açúcares 6,78 gm

* Proteínas 1,76 gm

* Vitamina A, Vitamina C (11,8 mg), vitamina B-12, beta-caroteno, folato

* Cálcio, ferro, magnésio, zinco, flúor,

Cebola branca

Cebola branca ou cebolas pérolas são uma variedade mais doce em comparação com cebolas vermelhas, devido ao alto teor de água. Eles são comidos crus e servido em hambúrgueres e saladas e em sopas como a sopa de cebola francesa. Estes tipos de cebolas também estão disponíveis durante todo o ano. Eles têm um baixo teor de colesterol saturado, gordura e de sódio. A 100 g de cebola branca vai dar cerca de 32 kcal de energia. O conteúdo nutricional em 100 g de cebola branca seria a seguinte:

* Água 91,24 gm

* Proteína 0,8 gm

* Fibra Alimentar 0,9 gm

* O teor de gordura 0,08 gm

* Os açúcares totais (sacarose, glicose, frutose, lactose) 5 gm

* Os minerais como potássio, cálcio, fósforo, selênio

* A vitamina C, tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, a vitamina B-6, ácido fólico, colina, caroteno

Green Onions

Green Onions ou cebolinhas são basicamente as cebolas que não venceram e são arrancadas cedo. Informações nutricionais cebolinha estão listadas aqui. Elas são usadas em saladas, sopas de cozimento, e em pratos de carne. 100 g de cebola branca fornecerá 27 Kcal de energia. O valor nutricional de 100 gm primas cebolas verdes seria o seguinte:

* Água 91,24 gm

* Proteína 0,8 gm

* Gorduras Totais 0,08 gm

* Carboidratos 7,55 gm

* Total Fibra Alimentar 0,9 gm

* Os açúcares (glicose, frutose, lactose) 5,02 gm

* Os minerais como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, manganês, zinco, selênio

* A vitamina C, vitamina D, vitamina K, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6, ácido, folato fólico, colina

* Os aminoácidos como triptofano, treonina, lisina, fenilalanina, tirosina, valina

Cebolas Amarelas

Cebola amarela também estão disponíveis durante todo o ano. Eles são usados ​​cru em saladas, sanduíches, churrascos e em uma variedade de pratos e cozinhas. O valor nutricional da cebola amarela está exposto aqui. Cerca de 160 g de cebola picada amarelo irá fornecer cerca de 64 Kcal de energia e tem os seguintes nutrientes:

* Gordura total 1g

* 3GM fibra dietética

* Total Carbohidratos 15 gm

* Açúcares 7 gm

* Proteína 2GM

* Vitamina A, Vitamina C, Cálcio, Ferro, Vitamina E, Vitamina K

Cebolas cozidas

Até agora, vimos o valor nutricional da cebola em forma bruta. Cozinhar altera o conteúdo nutricional de qualquer vegetal, como é fervido e escorrido. Vamos ver o valor nutricional da cebola que foram cozidos, escorridos e cozidos. A GM 100 de tais cebolas cozidas irá fornecer cerca de 44 Kcal de energia. O valor nutricional de 100 gm cebolas cozidos é como se segue:

* Água 87,86 gm

* Proteínas 1,36 gm

* Gorduras Totais 0,19 gm

* Carboidratos 10,15 gm

* Total fibra alimentar 1,4 gm

* Os açúcares (glicose, frutose, sacarose) 4,73 gm

* Os minerais como ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, Mangenese, Selenium

* A vitamina C, tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, a vitamina B-6

* Folato, Beta Caroteno

* Os aminoácidos como triptofano, treonina, isoleucina, leucina, valina metionina, cistina, fenilalanina, tirosina, Aginine, Histidina

Benefícios nutricionais de Cebolas

Depois de passar informações nutricionais da cebola, listadas acima, não haverá nenhuma dúvida em sua mente sobre a abundância nutricional na cebola. Desde que é um vegetal rico nutrientes, benefícios nutricionais da cebola são abundantes. Aqui estão alguns dos benefícios de ter as cebolas como parte de sua dieta:

* Os cebola Comer estimula o apetite e previne a aterosclerose.

Extractos Cebolas * oferecem curas para a tosse, resfriado, bronquite, bem como a asma.

Cebolas * podem causar uma redução acentuada na espasmos brônquicos.

* O consumo de cebola reduz as chances de câncer de cólon, estimulou o crescimento das bifidobactérias benevolente e inibe o crescimento de bactérias potencialmente nocivas no trato abdominal

* Um fato interessante sobre nutrição cebola é que os sulfetos contidos neles podem diminuir os níveis de lípidos no sangue e reduzir a pressão arterial.

Cebolas * Também prevenir a coagulação sanguínea e agregação plaquetária.

Esperança, informação nutricional cebola forneceu aqui pede-lhe para torná-lo uma parte de sua dieta. O valor nutricional da cebola e bom gosto que eles fornecem são as razões para as cebolas sendo o maior vegetal segundo negociadas, depois de tomates. Assim, o valor nutricional da cebola faz valer a pena todas as lágrimas! De passagem, aqui vai uma dica, se você quiser cortar uma cebola sem lágrimas, descasque-a em água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário